Sony deverá lançar as TVs com resolução 4K para a copa de 2014


      Durante o Campo Sony 2013, a empresa japonesa apresentou uma nova linha de produtos a serem lançados ao longo deste ano no Brasil.
     Dentre os produtos anunciados, temos o grande o foco da Sony na Copa das Confederações e na Copa do Mundo de 2014, com TVs e Home Theaters cheios de funções e novidades para estes eventos. Um exemplo deste pensamento são as funções “Tweet da Torcida” e o botão “Torcida” no controle da nova TV. Com a primeira função, você pode ficar ligados nas novidades do Twitter em uma barra inferior enquanto assiste ao jogo do Brasil, por exemplo. A segunda permite que, ao pressionar um simples botão, você possa aumentar o volume da torcida ou desligar a narração do jogo, escolhendo o melhor modo para você. Estas e outras funções fazem parte do “Modo Futebol implementado na nova TV da Sony.
     Com este foco na Copa do Mundo no Brasil, a Sony também está investindo pesado em tecnologia 4K. Além de trazer dois modelos de TV com a tecnologia de Ultra Resolução – com 55 e 65 polegadas – a Sony também gravará os jogos em altíssima resolução. É bem provável que estas gravações não sejam transmitidas à TV aberta, mas TVs por assinatura podem oferecer canais em 4K.
     As TVs 4K ainda não tiveram o preço revelado, mas segundo o diretor da Sony no Brasil, elas chegarão por um preço bem competitivo – talvez para os modelos 4K, já que não espero um modelo destes por menos de uns R$15 ou R$20 mil. Quanto às novas funções anunciadas nas TVs de Ultra Resolução, elas também estarão disponíveis nos modelos mais “modestos” da série E.

Comentários