Confirmado: botão “iniciar” voltará na atualização do Windows 8


     A atualização 8.1 do Windows tentará deixar o sistema operacional mais próximo do que ele era antigamente, mas ainda sem perder a nova identidade visual da Microsoft que vem sendo muito elogiada. Prova disso é a incorporação do botão “Iniciar” novamente.
     As novas informações sobre a atualização do Windows 8 foram divulgadas durante a semana passada, e o sistema será demonstrado na BUILD, conferência internacional da empresa, responsável por anunciar as novidades do semestre.
     Trazer de volta o botão “Iniciar” foi uma atitude clara para mostrar aos consumidores que o feedback de usuário é levado em conta. A retirada do recurso foi a principal crítica que o Windows 8 recebeu desde o seu lançamento.
     O botão foi incorporado no Windows 95, e desde lá nunca havia sido retirado. Sem o recurso, diversos aplicativos simulavam a mesma função, incorporando um “falso botão” à interface do sistema operacional. Agora, o ícone do Windows fica disponível normalmente quando mudar para o modo desktop. Porém, o antigo menu do “Iniciar” não voltou, o botão leva para a tela inicial do Windows 8.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas