Economizando a Bateria do Notebook


     Aerofoil é um programa pequeno e gratuito, desenvolvido especialmente para notebooks que rodam os sistemas operacionais Windows 7 ou Vista. O programa reduz o consumo de bateria do equipamento, sempre que ele estiver sendo usado sem o cabo de força.

     O que o programa faz para aumentar a vida útil da bateria é desativar alguns recursos do Windows, que consomem energia sem que o usuário perceba. Alguns destes recursos, quando desativados, prolongam a vida útil da bateria de 10% a 25%.

     Com o Aerofoil, você pode gerenciar os planos de energia de seu notebook. Quando o programa estiver rodando em segundo plano, você poderá alternar o plano de economia de bateria, dependendo do fato de o computador estar ou não plugado na tomada.

    Você pode configurar o programa para ser inicializado junto com o Windows. E, a partir do ícone do Aerofoil, na bandeja do sistema, você pode ativar ou desativar o Windows Aero Glass. Quando inativo, ele consome menos recursos do sistema e, portanto, economiza mais carga da bateria. Outros itens que podem ser desativados para redução do consumo da bateria são áudio e barra lateral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas