89% dos usuários do iPhone querem continuar com a Apple na próxima compra
A pesquisa ainda revelou que o maior perdedor na lista das fabricantes é a Research In Motion (RIM). Atualmente, 33% dos seus consumidores dizem que voltariam a usar um smartphone da marca. Segundo o relatório, há cerca de 18 meses, 62% dos usuários de BlackBerry tinham a intenção de comprar novamente o celular.
Já as fabricantes que rodam Android - Samsung e Motorola - conquistaram 28% e 25%, respectivamente. A empresa percebeu, no entanto, que o Android se saiu melhor na pesquisa quando os entrevistados opinaram apenas sobre o software e não sobre o hardware. Entre os sistemas operacionais, 55% dos participantes disseram que vão continuar a usar a plataforma do Google, e 31% disseram que poderiam mudar para o iPhone.
Os analistas do UBS observaram que as taxas de retenção da Apple mantiveram-se "incrivelmente bem" mesmo com o crescimento das vendas do iPhone. Isso porque, quando os consumidores planejam mudar de fabricante, a Apple é uma das primeiras opções. Mais de 50% dos entrevistados que querem mudar de marca pretendem comprar um iPhone e somente 10% dos participantes que querem trocar de fabricante descartam a Apple.
A fidelidade dos consumidores da Apple é vista como um sério problema para Nokia, RIM e Motorola, pois, segundo os analistas, o fracasso ou sucesso dessas empresas dependem da capacidade do Android conquistar clientes tão leais quanto os da Apple.
Comentários