89% dos usuários do iPhone querem continuar com a Apple na próxima compra


      Um estudo realizado pela UBS Investment Research descobriu que 89% dos usuários do iPhone pretendem continuar com a Apple na sua próxima compra de celular. De acordo com informações da Apple Insider, a HTC ficou em segundo lugar no ranking, bem distante da Apple: 39% dos usuários se dizem fieis, e afirmam que irão permanecer com a marca.
A pesquisa ainda revelou que o maior perdedor na lista das fabricantes é a Research In Motion (RIM). Atualmente, 33% dos seus consumidores dizem que voltariam a usar um smartphone da marca. Segundo o relatório, há cerca de 18 meses, 62% dos usuários de BlackBerry tinham a intenção de comprar novamente o celular.
     Já as fabricantes que rodam Android - Samsung e Motorola - conquistaram 28% e 25%, respectivamente. A empresa percebeu, no entanto, que o Android se saiu melhor na pesquisa quando os entrevistados opinaram apenas sobre o software e não sobre o hardware. Entre os sistemas operacionais, 55% dos participantes disseram que vão continuar a usar a plataforma do Google, e 31% disseram que poderiam mudar para o iPhone.
     Os analistas do UBS observaram que as taxas de retenção da Apple mantiveram-se "incrivelmente bem" mesmo com o crescimento das vendas do iPhone. Isso porque, quando os consumidores planejam mudar de fabricante, a Apple é uma das primeiras opções. Mais de 50% dos entrevistados que querem mudar de marca pretendem comprar um iPhone e somente 10% dos participantes que querem trocar de fabricante descartam a Apple.
     A fidelidade dos consumidores da Apple é vista como um sério problema para Nokia, RIM e Motorola, pois, segundo os analistas, o fracasso ou sucesso dessas empresas dependem da capacidade do Android conquistar clientes tão leais quanto os da Apple.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas