Bancários Entram em Greve Hoje por Tempo Indeterminado


     Após cinco rodadas de negociação e um mês e meio depois de entregar a pauta aos banqueiros, restou aos bancários entrar em greve para forçar os bancos a atender as reivindicações da categoria. A paralisação das atividades tem início nesta terça-feira 27 e será por tempo indeterminado.
     Foram três reuniões para debater emprego, saúde e condições de trabalho, além de remuneração. Depois, outras duas convocadas pelos negociadores da federação dos bancos (Fenaban) para apresentar proposta: primeiro de aumento real 0,37% e, depois, de 0,56%, para salários, PLR e outras verbas. E para as demais reivindicações da categoria, nada.

     "Os bancos podem pagar mais. O lucro líquido dos sete maiores do setor, descontadas todas as despesas, cresceu quase 20% nos primeiros seis meses deste ano, chegando aos R$ 26,5 bi”, ressalta Juvandia Moreira, Presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo. “Mas além do reajuste salarial, os bancos estão devendo muito nas contratações e na melhoria das condições de trabalho e de segurança da categoria. Essa dívida é com os bancários e com toda a sociedade”, explica a dirigente.
Fonte: bancariossp

Comentários

Anônimo disse…
Essas greves de bancários só surtirão o efeito desejado pelos trabalhadores quando os empregados dos bancos privados também aderirem ao movimento. Só quem para é o pessoal do BB, da Caixa, do BNB......quando muito!

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas