C-1 A Moto Que Não Cai


   A grande maioria dos motociclistas já sofreu alguma queda. Ao começar a pilotar uma motocicleta a pessoa já sabe que o risco de ter algum contato com o solo é iminente.
     Uma motocicleta que não caia é o sonho dos consumidores e da fábricas, que até o momento só enfrentaram o problema através da colocação de mais uma roda (tricicolo) ou mais duas laterais que são acionadas na parada (Monotracer), operação semelhante ao trem de pouso de um avião.

      A ideia de produzir um veículo de duas rodas que não cai vem dos Estados Unidos, em um conceito proposto pela Lit Motors. O modelo leva o nome de C-1 e trata-se de um scooter com cabine fechada movido à eletricidade.
     O C-1 traz um conceito bem conhecido: o efeito giroscópico. Na parte inferior do quadro, devem ser instalados dois volantes grandes que, quando colocados em rotação, seriam capazes de manter o scooter em equilíbrio.

     Obviamente estamos lidando com um conceito ainda a ser testado. No C-1, o sistema que produzirá o efeito giroscópico seria um pouco mais sofisticado e testes realizados em um protótipo já renderam bons resultados. A versão final do scooter deve ser apresentada ainda este ano no Salão de Milão.
     O vídeo abaixo é muito bem feito, mas é um simulação, não é real.


 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas