Google Earth Pro agora é gratuito


     O Google Earth Pro é uma versão incrementada do já bastante completo Google Earth “normal”. Mas sua adoção sempre foi relativamente discreta por causa do fator custo: a opção custava US$ 399 por ano. Veja bem, custava. O Google teve um ataque de generosidade e agora você não precisa desembolsar nem um único centavo pelo software.
     A versão Pro adiciona ferramentas que possibilitam tarefas bastante interessantes, como impressão de imagens em alta resolução (até 4800×3200 pixels), medição mais precisa de áreas e construções 3D, visualização de camadas com mais dados (informações demográficas e sobre trânsito sobrepostas, por exemplo), planejamento detalhado de rotas e gravações de vídeos em resolução HD.
     Estes recursos fazem o Google Earth Pro ser usado por transportadoras, institutos de análises meteorológicas, canais de TV (para imagens de mapas em reportagens, você já deve ter visto), instituições de ensino e escritórios de engenharia ou arquitetura, por exemplo.
     Para ter tamanho leque de possibilidades em suas mãos, tudo o que é necessário fazer é baixar o Google Earth Pro e se cadastrar nesta página para obter a licença. O código é enviado por email.
     Mas fica um alerta: como a procura tem sido grande, o formulário pode exibir uma mensagem de erro quando você finalizar o cadastro. Continue tentando se o problema ocorrer ou acesse a página mais tarde.
     O Google ressalta que nada muda para quem já é usuário do Google Earth Pro, exceto o fato de que a sua licença não expirará mais após um ano de uso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas