7 benefícios da música para a sua saúde


       A música tem um papel enorme na vida das pessoas, tendo até benefícios de saúde. Conheça 7 benefícios de saúde da música.
     A música faz parte da vida de toda a gente, estando associada aos momentos mais alegres e também aos mais tristes. Veja em seguida alguns dos seus benefícios de saúde.

1. Eleva o humor

     Sabe aquela sensação quando a sua música favorita toca? Ele instantaneamente clareia e ilumina o seu humor. A música pode ajudá-lo a aliviar a depressão, criando um efeito terapêutico. A música certa pode colocar a sua mente num estado meditativo. E, claro, a música pode elevar o seu estado de espírito enquanto você estiver dirigindo.

2. Motiva para exercícios

     Há uma razão para as academias usarem constantemente músicas; ela ajuda a dar força para fazer os exercícios físicos. Como sabe, até quem costuma correr está ligado à música, fazendo uso da sua lista de reprodução favorita. Basta colocar os fones no seu ouvido e colocar mãos à obra!

3. Acelera a recuperação

     Os estudos mostraram que ouvir música pós-treino pode acelerar o tempo de recuperação para os músculos. A música também pode ajudar os corpos das pessoas a responder melhor após uma cirurgia de grande porte.

4. Ajuda a dormir

     Tem problemas para dormir porque você está sempre pensando sobre algo? A música calma pode pô-lo para dormir e ajuda-o a dormir mais profundamente. A música é menos cara do que os medicamentos para dormir e não tem efeitos colaterais negativos.

5. Ajuda você a comer menos

     A música durante as refeições pode ajudar a abrandar o seu padrão alimentar. Se você mora sozinho e acaba na frente da TV durante as refeições, tente trocar a música pela TV. Ouvir a música faz perder peso!

6. Reduz o estresse

     Está estressado? Coloque a sua música preferida para tocar. A música alivia o ambiente e faz você se sentir bem melhor e mais calmo. Dance e liberte toda essa ansiedade acumulada.

7. Aumenta o poder do cérebro

     A música de fundo pode melhorar o poder cognitivo, elevando o humor e acalmando-o durante as atividades de alta pressão. Então, crie a sua playlists para a sua vida. Já dizia Platão: "A música dá alma ao universo, asas à mente, voo à imaginação e vida a tudo". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas