Instagram lança aplicativo para criar time-lapses e estabilizar vídeos


     Criar vídeos com aspecto profissional no smartphone ficou mais fácil. Na terça-feira (26), o Instagram anunciou o Hyperlapse, aplicativo que promete eliminar a instabilidade típica de filmagens casuais e, como adendo, aplicar efeitos de aceleração.
     Hyperlapse é o nome de uma técnica similar ao time-lapse. Neste, frames são registrados entre intervalos longos a partir de um ângulo fixo para causar sensação de passagem rápida do tempo. A principal diferença do hyperlapse é que a câmera se mexe, resultando em vídeos que podem combinar passagem do tempo e movimento.
     O Instagram Hyperlapse oferece algo neste sentido. Se você estiver andando pela rua enquanto grava, por exemplo, o aplicativo é capaz de estabilizar o “balanço” causado pelos seus passos. Se você deixar o smartphone parado, pode acelerar o vídeo para criar time-lapses.
     Em seu comunicado, o Instagram afirma que o Hyperlapse foi desenvolvido para ser o mais simples possível. Basta abrir o aplicativo e dar um toque na tela para começar a filmar. Outro toque para a gravação. Depois, basta escolher a aceleração do vídeo, que pode ser até 12 vezes maior que a velocidade original.
     Dá para criar vídeos com até 45 minutos. Pelo menos inicialmente, não é possível fazer cortes. O resultado final pode ser compartilhado no Facebook ou Instagram, assim como simplesmente ser guardado no dispositivo.
     Pelo menos por enquanto, o Instagram Hyperlapse só está disponível na App Store. Não há previsão de lançamento para Android, muito menos para Windows Phone.
     Coincidência ou não, a Microsoft revelou na semana retrasada um projeto de mesmo nome, só que com finalidade diferente: o Hyperlapse da empresa se propõe a corrigir vídeos já existentes, trabalho bem mais complicado.

Fonte: CNET


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas