FreeCAD - Uma alternativa gratuita ao Autocad.


     O FreeCAD é uma excelente alternativa gratuita ao AutoCAD. Além disso, está disponível para Windows, Linux e Mac OS X. Conheça um pouco mais sobre ele.
     O AutoCAD é um software que auxilia na criação de desenhos virtuais. É indispensável, entre outros, para arquitetos e engenheiros. Mas há um grande empecilho no software comercializado pela Autodesk: sua licença acaba tendo uma relação custo x benefício ruim para quem é iniciante ou apenas curioso.
     Trazemos como alternativa o FreeCAD. Um software livre para modelagem 3D. Isto significa que você pode usá-lo à vontade sem pagar pela licença, estudar o código fonte e, até mesmo, fazer modificações para aprimorá-lo caso seja um desenvolvedor e julgue necessário.
     O software foi concebido inicialmente para a engenharia mecânica e design de produtos, mas também traz uma série de ferramentas utilizadas na arquitetura e em outras áreas da engenharia. O FreeCAD oferece também ferramentas semelhantes ao CATIA e ao SolidWorks.
     Para quem está interessado em aprender a utilizar um software do gênero ou até mesmo para empresas em estágio inicial que não podem arcar com os altos custos do AutoCAD, o FreeCAD surge como uma boa alternativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas