Amazon deverá começar a operar no Brasil no início de 2013

     Amazon começou a recrutar no Brasil dando indícios de que sua chega definitiva ao país está próxima.
     Como podemos ver no site da Amazon, a empresa está com pelo menos 14 cargos abertos no Brasil para a cidade de São Paulo. Entre os postos de trabalho, além dos mais técnicos, estão vários de gerência. Isto mostra que a empresa está começando a estruturar sua base tática no país.
     A maior rede varejista vê uma oportunidade ótima no Brasil. Além de ser o maior mercado digital da América Latina, vive uma excelente trajetória no setor de e-commerce. Temos também os incentivos governamentais para tornar aparelhos como tablets mais acessíveis à população e uma grande fonte de lucro da Amazon é o seu tablet Kindle.
     Existem rumores de que a Amazon enfrentou resistência das livrarias do Brasil, e por isso, em um movimento estratégico, estaria negociando a compra da Saraiva. Se não pode com elas, junte-se a elas. Ou melhor: as compre. Mas o assunto não foi comentado pelos responsáveis de ambas as empresas.
     A chegada oficial da empresa no país deve ocorrer no começo de 2013. Podemos considerar a abertura do processo de recrutamento e seleção como começo da contagem regressiva para a chegada da Amazon no Brasil?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas