Computador híbrido – A nova onda


     A IFA 2012 demonstrou as mais diversas tendências no mercado tecnológico. Mas entre câmeras, televisores e até brinquedos, o que mais chama atenção é o setor de informática.
       Os computadores “híbridos” apresentam uma mistura de notebooks e tablets. Apesar da ideia não ser muito nova e alguns modelos apresentarem sistema operacional Android, o Windows 8 é o que mais chama atenção como sistema operacional.
     Aliás, passa impressão é que o novo sistema operacional da Microsoft foi desenvolvido pensando exatamente nesse formato. O formato da tela inicial, dividido em vários quadrados, torna o uso em toque bem mais prático e charmoso. Mas a área de trabalho “Legacy” permite um bom uso no mouse e teclado convencional, deixando o usuário alternar como preferir.
    Diversas empresas vêm mostrando aderir à novidade. A Samsung por exemplo apresentou o “ATIV Tab”, um tablet com Windows 8 que vem com teclado para transformar o aparelho em um computador bem similar a um netbook.
     A Dell também apresentou um produto bem similar, o “XPS 10”, com uma superbateria que promete durar até 20 horas, e o “XPS Duo 12”, um ultrabook que conta com uma tela sensível ao toque. Sony e Asus também apresentaram seus híbridos. Todos os aparelhos contam com telas que variam entre 10” e 12.5”, permitindo uma navegação confortável no “modo notebook”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas