Cientistas inventam óculos que ajudam a emagrecer



      Fazer dieta poderá tornar-se mais fácil graças aos novos "óculos milagrosos" criados por pesquisadores da Universidade de Tóquio (Japão). Eles aumentam o tamanho do alimento. Assim, o cérebro passa a acreditar que há muito mias comida no prato e a pessoa acaba comendo menos.
      Conectados a um computador com recursos da realidade aumentada, o tais óculos processam a imagem da comida e a aumenta em tempo real. O interessante é que apenas os alimentos se tornam maiores, enquanto que o prato, mesa e talheres se mantêm no tamanho original.
      O equipamento foi testado em 12 homens e mulheres, de 20 a 30 anos. Os óculos foram programados para aumentar a comida em 50%. 
     No primeiro teste, constatou-se que os participantes comeram cerca de 10% menos quando a comida parecia ter o dobro do tamanho. Já no segundo caso, os óculos diminuíram os alimentos em 33% e o grupo consumiu 15% mais comida do que o normal.
      Michitaka Hirose, professor do departamento de Ciências da Informação e Tecnologia da universidade, afirmou que o projeto surgiu do seu interesse em compreender como os computadores podem ser usados para ludibriar a mente humana. 
     "Entender como enganar vários sentidos utilizando computadores é muito importante no estudo da realidade virtual. A realidade está na nossa mente", salienta Hirose.

 Fonte: AFP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas