Os elefantes vermelhos do Quênia


     Pergunte a qualquer um qual cor deve ser um elefante e a resposta será normalmente cinza ou acinzentado - talvez até mesmo preto ou marrom. O nais observador pode dizer que é rosado em torno de algumas partes do corpo, como as orelhas e tronco. Vermelho certamente não será a resposta, mesmo que alguns jurariam que tinham testemunhado elefantes cor de rosa . No entanto, no Parque Nacional Tsavo do Quênia,  você vai encontrar elefantes vermelhos em grande quantidade.
     Como você provavelmente já sabe, esta não é a maneira como os elefantes nasceram. O solo empoeirado de Tsavo é naturalmente desta cor e os elefantes regularmente participam de banhos de poeira e lama. O pó serve como um anestésico importante para proteger a pele do elefante. Ele também tem a vantagem adicional de fazer brilhar as suas presas, dando  uma aparência quase prata.
     Os elefantes aproveitar todas as oportunidades que têm se banhar em rios e fontes de água no parque Tsavo (significa rio em Maasai). Quando eles secam, a lama depositada permanece na sua pele e sua cor fica avermelhada.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas