Apple perdeu o nome “iPhone” no Brasil


   Alguém se lembra do “IPHONE” da Gradiente? Pois é, o INPI (Instituto Nacional de Propriedades Industrial) divulgou hoje que a Apple simplesmente perdeu o nome ‘iPhone’ em terras brasileiras. Segundo o órgão, a próxima edição da revista do INPI – que sai no dia 5 de fevereiro – já trará o nome ‘iPhone’ da Apple rejeitado para o uso em celulares ou produtos de áreas próximas à telefonia móvel.
     A IGB Eletrônica, do grupo Gradiente, obteve os direitos da marca no começo de 2008, com pedido solicitado por volta de 2000, cerca de 7 anos antes de Steve Jobs apresentar o primeiro iPhone da maçã ao mundo. A Apple solicitou ao INPI o direito sobre a marca iPhone para diversos segmentos em 2006, 2007, 201o e 2011.
     O INPI não informa quais dos 11 pedidos pendentes da empresa serão negados, mas diz que todos aqueles cuja especificação lembrem aparelhos móveis ou celulares serão totalmente rejeitados. Entre eles temos até serviços como o ‘Find my iPhone’. A Apple preferiu não se manifestar sobre o assunto.
     Vale lembrar que a Apple também perdeu os direitos do nome “iPhone”  no México, em novembro, graças a uma outra marca registrada em 2003 com o nome de ‘iFone’.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas