TV inteligente


     O ano de 2011 foi marcado por grandes lançamentos de TVs inteligentes mundo afora. Smart TV é mais do que um aparelho com acesso à internet. As TVs inteligentes, assim como os computadores, também possuem um sistema operacional e, bastante similar aos smartphones, permitem que aplicativos e outros serviços sejam agregados a esse sistema.
     Cada modelo se conecta à Internet à sua maneira. Algumas usam acessórios, parecidos com os já famosos modens 3G, para se comunicarem com uma rede sem fios. Outras, já trazem a capacidade de conexão Wi-fi embutida. Em ambos os casos, é possível ainda conectar a TV através de cabos de rede – igualzinho a gente faz com os computadores. A diferença, neste caso, apesar dos cabos – que incomodam muita gente – é a certeza de um sinal mais estável.
     As Smart TVs vêm de fábrica com uma seleção de aplicativos para você ir muito além da TV aberta e dos canais a cabo. Igualzinho ao sistema dos smartphones, existe uma loja virtual que você pode baixar novos aplicativos para a sua TV. E, tem de tudo: aplicativos para previsão do tempo, joguinhos, entretenimento... fica até difícil ser tão seletivo em um mercado tão vasto de opções.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas