Música digital ultrapassa a mídia física nos EUA


     Relatório anual da Nielsen e Billboard, divulgado nesta sexta-feira, 4, revela que a venda de músicas digitais dominou o mercado norte-americano.
     Ao todo, as mídias eletrônicas foram responsáveis por 55,9% das vendas de música nos EUA.
     É a primeira vez que o feito acontece. Juntos, iTunes, Amazon, eMusic e outras lojas virtuais representaram 37% das vendas. Grandes varejistas físicos, como Walmart e Target, que dominavam esse mercado nos últimos cinco anos, em 2012 foram responsáveis por apenas 29% do mercado.
     No total, as compras de músicas cresceram 3,1% em comparação a 2011. O número foi impulsionado pelo comércio de canções individuais, já que as vendas de álbuns e equivalentes caiu 1,8% relação ao ano anterior.
     Em 2012 foram vendidos 193 milhões de CDs físicos -- o que representa uma queda de 13,5% em relação a 2011. Já os discos digitais venderam 118 milhões -- um crescimento de 14%, na comparação com o ano anterior.
     O disco digital mais vendido foi 21, da Adele, seguido por Red (Taylor Swift), Babel (Mumford & Sons), Up All Night (One Direction) e Some Nights (Fun).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Casal Makk

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas