Jovens preferem Samsung e Microsoft em vez de Apple, diz estudo
iPhones, iPads, iPod touchs e alguns
outros gadgets da companhia americana antes comandada por Steve Jobs não são
mais o desejo dos jovens de hoje. Uma agência especializada em marketing para
adolescentes realizou um estudo e notou que os mais novos esão preferindo
produtos Samsung e Microsoft porque os da Apple estão muito populares para
serem ‘cool‘.
A Apple visa promover mais seus produtos
para os mais velhos, os adultos, a geração X, que é quem ganha mais hoje e a
cada dia está descobrindo cada vez mais do que a tecnologia é capaz — de uma
forma mais lenta que a dos jovens, que praticamente nasceram conectados. Por
isso, os adolescentes não parecem ser exatamente o público alvo da Apple.
Ao invés dos produtos caros e com a tão
conhecida qualidade premium da Apple, os mais novos estão preferindo aparelhos
da linha Galaxy da Samsung, e até o tablet Surface da Microsoft — que ainda não
chegou ao Brasil. E não apenas pelos preços mais baixos, ou o alto marketing
que esses produtos estão tendo, mas pelos sistemas de cada um. O Android têm se
tornado cada vez mais popular justo pela possibilidade maior de personalização,
e de as novas versões terem muito mais novidades do que o iOS novo.
No Brasil, vejo muitos jovens comprando
iPhones por ser algo que representa dinheiro e poder, não poder saber ou gostar
de usar o aparelho. Muitos amigos que já utilizaram o celular da Apple e algum
Android da Samsung ou Motorola, acabam preferindo os Androids quando o assunto
é usabilidade em conjunto com preço e personalização — jovens adoram
personalizar tudo.
Comentários