Intel mostra o futuro dos ultrabooks: mistura de PC e tablet pode custar até US$999


     O gadget acima parece um tablet, mas na verdade é o primeiro de uma série de protótipos da Intel. Este é o hardware que a Intel acredita ser o futuro da sua iniciativa de ultrabooks.
     Apresentado em Pequim, China, na semana passada, este é o Intel Cove Point. Ele lembra tablets dois-em-um como o Asus Eee Pad Slider: você empurra a tela para revelar o teclado embutido.
     Mas este aqui tem um hardware bem mais potente. É um PC completo: o modelo exibido em Pequim tinha processador Intel da nova geração Ivy Bridge, tela de 12,5 polegadas, duas portas USB 3.0 e uma porta HDMI. Ele também rodava o Windows 8 Consumer Preview.
     Será que híbridos de laptop e tablet são mesmo o futuro? O Cove Point resolve alguns problemas de  híbridos que vimos antes: a tela em pé parece ficar bem firme, e o teclado fica protegido no modo tablet. O Windows 8, pensado para PCs e tablets, também ajuda: você usaria apps Metro no modo tablet, e apps desktop no modo laptop. Só que ele ainda parece mais grosso (e talvez mais pesado) em comparação a tablets – veja-o em ação aqui – e o ângulo fixo da tela pode ser incômodo, mas é um protótipo na direção certa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas