O que muda com a nova lei de TV por assinatura no país?

          Às vezes o governo tenta baratear um produto ou serviço dando incentivo fiscal – o que nem sempre funciona. Será que estimulando a concorrência eles conseguem? Esta é a ideia da nova lei de TV por assinatura: reduzir os preços trazendo mais empresas para o setor. Depois de quatro anos no Congresso, a lei foi sancionada em setembro e passa a valer agora, com supervisão da Anatel. Esta, no entanto, é a mesma lei que exige cotas de conteúdo nacional na TV paga.
     Para aumentar a concorrência, empresas totalmente estrangeiras agora podem fornecer TV paga no Brasil.
     A lei também autoriza empresas de telefonia a oferecer TV a cabo, e segundo fontes do setor, isto deve acirrar a concorrência entre… Net e Oi.
     Com a nova lei da TV por assinatura, o governo quer quase dobrar o número de assinantes de TV: 22 milhões de clientes nos próximos cinco anos — atualmente, 13,3 milhões de casas assinam algum pacote de televisão fechada.

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