Evi: o concorrente do Siri para iOS e Android

          Evi, um aplicativo com os mesmos recursos do rival, o Siri, e disponível tanto para dispositivos iOS de qualquer versão quanto para Android. O Evi faz basicamente tudo o que o Siri faz: você pode "conversar" com ele sobre o tempo, trânsito e até mesmo assuntos mais casuais, como perguntar como ele está e desejar uma boa tarde, boa noite, enfim. A grande diferença do Evi para o Siri é que ele também fala com você através de textos e pesquisas em localidades brasileiras, já que o assistente de voz da Apple ainda não está no idioma português do Brasil. O Evi mostra os resultados das buscas no smartphone de acordo com o local onde você está.
     Outro aspecto é que o Evi, por mais preciso que pareça, às vezes tem que ouvir um inglês muito bem falado: algumas vezes perguntamos por "restaurants" ou "shopping mall" e o aplicativo entendia outra coisa, sugerindo outros resultados e fazendo trocadilhos dependendo da pergunta. O Siri também é um tanto inconsistente se você não falar bem o inglês. De qualquer forma, o app da Apple consegue captar melhor as falas.
     Fica difícil definir qual dos assistentes de voz é o melhor. Talvez o Siri se torne algo mais popular aqui no Brasil quando a Apple lançar o aplicativo para o nosso idioma. O Evi é um serviço muito inteligente e consistente, e é capaz de agradar a muitos usuários pela simples interface e excelentes respostas. Bom, se você já tem um iPhone 4S e quer testar o Evi, ou se você tem um celular Android e quer saber mais sobre ele também, basta fazer o download pelas lojas de seus sistemas operacionais. O Evi para iOS custa um dólar, e sai de graça para donos de aparelhos Android.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas