Microsoft mostra TV de 120 polegadas


    A Microsoft inaugurou recentemente o Envisioning Center, um local onde são demonstradas novas tecnologias que podem (ou não) se tornar populares nos próximos anos. Uma das atrações é uma TV gigantesca de 120 polegadas, que possui resolução 4K e provavelmente é a nova detentora do título de “maior TV 4K do mundo”, tirando a coroa da Samsung.
     Mas não espere ver TVs com a marca da Microsoft em breve – o modelo foi desenvolvido apenas para mostrar como seria uma casa do futuro, com tecnologias do Kinect. A TV possui ao seu redor uma série de pequenos quadros que exibem partes da imagem, e também há um sistema de iluminação na sala de estar para criar uma imersão completa
     O Pocket-lint teve acesso ao Envisioning Center em Redmond, na sede da Microsoft, e diz que a tela é “absolutamente incrível”. As imagens são extremamente nítidas e não há pixelização mesmo quando o espectador está bem próximo ao equipamento. Não sabemos exatamente qual é a resolução da TV, mas pelas fotos é possível notar que ela possui um formato ainda mais largo que o 16:9 – se for o padrão 2.39:1, de cinema, a resolução é de 4096×1714 pixels.
     Como a TV gigante da Microsoft não aparecerá nas lojas, o jeito é se contentar com a TV 4K da Samsung, que possui 85 polegadas e processador dual-core. A fabricante sul-coreana anunciou esta semana o preço da S9 UHD: ela chegará aos EUA pelo preço nada assustador de US$ 39.999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas