TV Digital Agora


     A TV Digital em alta resolução já é uma realidade no Brasil há mais de 2 anos. Bem, só para quem mora nas capitais pois a previsão de chegada do sinal no interior dos estados é para 2013, isso se não houver  nenhum imprevisto. Com sorte talvez a gente veja a copa de 2014 em HD.

     Agora, existe uma maneira de você “pegar” tv digital em alta definição em qualquer lugar do Brasil através de satélite. Tá certo que são só 3 canais por enquanto mas, se você não aguenta mais esperar, você já pode ver a Rede TV, a Band e a Rede Vida em Full HD. Basta para isso que você compre um receptor de tv digital, que já existe no comércio, instale-o na sua parabólica e conecte a uma tv digital full HD, com resolução de 1920x1080. A parábola da sua antena deve ter, no mínimo, 2,20m de diâmetro. O receptor digital você encontra em Sobral na Transradial e na Dismatel. O preço gira em torno de R$ 300,00.

     A qualidade da imagem da transmissão digital pela parabólica é excelente. Esse sistema não tem nada a ver com o sistema brasileiro de TV Digital. Funciona em um padrão diferente, não é captado por antenas UHF, não recebe todos os canais em HD pelo ar, apenas Rede TV, Band e Rede Vida e não oferecerá interatividade. Só quem mora em regiões afastadas, onde o sinal UHF da TV Digital vai demorar a chegar, tem alguma vantagem em embarcar na onda da alta definição pela parabólica.

     Bem, eu já embarquei há dois anos e veja uma amostra da imagem:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas