Zenfone da Asus está deixando a Samsung e Apple em alerta.


     Não é segredo que a ASUS está entrando no mercado de smartphones no Brasil com seus aparelhos da família Zenfone. Lançados durante a CES deste ano, eles já são um sucesso de vendas na Índia (40 mil unidades em 4 dias!), um dos cinco mais vendidos na Rússia e saem como pãozinho quente em Taiwan e na Indonésia.
     O slogan da empresa para os aparelhos é “Premium Luxury for Everyone” (algo como “Luxo e sofisticação para todos”), e não é um exagero: o danado é bonito e cheio de recursos legais. Os Zenfone chegam às lojas no Brasil em 15 de outubro, e vale a pena conhecer um pouco mais sobre eles.
São finos, leves e bonitos
     A família Zenfone foi a vencedora do prêmio RedDot Design Award 2014. Os aparelhos têm detalhes sofisticados, com acabamento com peças cortadas a laser e um material suave ao toque na tampa traseira, que remete à cerâmica. Ambos são finos e leves, com apenas 5,5 mm de espessura na sua parte mais fina e peso de 145 gramas (Zenfone 5) ou 196 gramas (Zenfone 6). Cabem fácil no bolso, e graças à sua curvatura ergonômica são confortáveis de usar mesmo com uma só mão.
     O detalhe metálico com círculos concêntricos na base cria um efeito visual diferente e que faz com que ele se destaque entre os concorrentes com design similar. É o que dá para chamar de luxo premium: você tem um design sofisticado com um preço menor que o de aparelhos como iPhone 5s/6 ou Samsung Galaxy S5.
     A câmera de 8 MP do Zenfone 5 tem lente com abertura f/2.0 e flash LED, e vem com a exclusiva tecnologia PixelMaster, ideal para fotografar e filmar em qualquer condição de luz. Até mesmo quando falta luz. Seu smartphone enxerga no escuro? O Zenfone sim.
     Além disso, o Zenfone 5  faz fotos excelentes em modo HDR (com maior contraste entre luz e sombra) e tem 18 modos especiais para fotografia, entre eles o modo “Retrocesso de Tempo” que captura alguns segundos antes, durante e depois do clique para garantir a imagem perfeita. E ainda vem com um modo de estabilização de imagem, que evita tirar fotos tremidas. Pixelmaster é uma tecnologia que nem o iPhone nem os aparelhos da Samsung têm – e que no final das contas garante fotos melhores.
     A tela HD de 5” do Zenfone 5 é maior e tem mais resolução que a do iPhone 5S, e graças à tecnologia IPS produz imagens nítidas e claras em qualquer situação de luz e com um excelente ângulo de visualização. Além disso, a tela vem com um revestimento que reduz em até 30% as marcas de dedos e é protegida por Corning Gorilla Glass 3, o que a deixa mais resistente a choques e arranhões. E para completar, pode ser usada mesmo com luvas.
     A tecnologia ASUS Splendid permite ajustar a temperatura de cor, tonalidade e saturação da tela, e o novo modo Leitura faz com que a tela do ASUS Zenfone 5 se torne mais agradável para leitura de textos mais longos.
     A ZenUI faz sua estreia no Zenfone: é uma uma nova e exclusiva interface de usuário. Com ícones e menus simplificados, layout sem bordas, temas distintos de cores ligados à cor do aparelho e recursos como What’s Next, Do It Later, PC Link (que permite controlar o smartphone pelo PC), Remote Link, entre outros, a Zen UI adiciona mais de 1.000 novos recursos ao sistema operacional Android.
     O ASUS Zenfone 5 usa um processador Intel Atom Z2560 dual-core de 1,6GHz que garante excelente desempenho, mesmo rodando os jogos mais exigentes. Além disso tem 2 GB de RAM, coisa que outros concorrentes como o Moto G, LG L Prime ou Galaxy Gran Duos não têm e que faz muita diferença ao rodar muitos aplicativos ao mesmo tempo. Também tem 8 GB de armazenamento interno, expansível com cartões microSD de até 64 GB para você nunca ficar sem espaço.
     Na parte de telefonia, é um aparelho com conectividade HSPA+ com até 42 Mbit/s de velocidade de download, e vem pronto para uso com dois chips de operadoras. E também tem Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e DLNA, para transmissão de fotos, vídeos e músicas sem fios a TVs compatíveis.
     O Zenfone será lançado no Brasil no dia 15 de outubro em São Paulo, e segundo a Asus ele estará disponível em diversos varejistas como Kalunga, Fast Shop e Fujioka, entre outros. E a empresa criou o seu próprio e-commerce no Brasil para comercializar o aparelho no endereço: http://loja.asus.com.br/zenfone. O preço ainda será divulgado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas