Antes e depois da internalização


     Esta casa, eu jamais poderia deixar de mostrar. Era a casa dos meus avós maternos. Era onde íamos aos domingos pedir a bênção do Vovô e da Vovó e saborear os deliciosos doces feitos pela Tia Neusa. Foi onde meu avô, Raimundo Frota, me deu, além de bons exemplos, algumas poucas aulas de francês que até hoje me servem muito. Eu quase sempre pulava a janela para entrar. Era mais divertido. A janela estava sempre aberta. Não havia violência na época.
     Tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional e desapropriada pelo Governo do Estado, a casa deverá em breve abrigar órgão da Universidade Federal do Ceará.

Comentários

Amália Barreto disse…
Linda casa! Entendo perfeitamente o que disse, pois vivenciei esse tempo da verdadeira infância. Ir a Missa nos dias Santos,aos Domingos e tomar a benção aos nossos Avós amados. A casa deles era realmente um ponto de encontro dos primos (casa do Vovô Chagas Barreto).

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas